Histórico

História da CDL-FW

            A Câmara de Dirigentes Lojistas de Frederico Westphalen, foi fundada em 1966, tendo como PRIMEIRO presidente o Sr. Pompilio Girardelo. A primeira reunião aconteceu nas dependências do Clube Recreativo e Cultural Harmonia.

Muitas foram as dificuldades enfrentadas, mas com coragem e determinação seguiram em frente.

Algumas datas são marcantes, destacam-se aquelas que deixaram vínculo permanente no coração e na alma das pessoas que dedicaram seu tempo, deram de si em prol do progresso do comércio local, seja na condição de dirigentes da entidade, ou até mesmo anônimas.

Estamos nos referindo, primeiramente, na data de 07 de Junho 1966, quando, liderados pelo então presidente Sr. Pompilio Girardello, dirigentes da entidade reuniram-se com o então Prefeito João Munis Reis (In Memoriam) para acertar o horário de abertura do comércio local.

No dia 15 de Setembro de 1966 reuniram-se com o delegado de policia, cujo assunto eram os menores ao volante e os pedintes nas ruas.

Em 12 de Outubro do mesmo ano, reuniram-se para instalação da coletoria Federal e a instalação do Banco do Brasil em nossa cidade.

Destaca-se também o espirito pujante daquela diretoria que acreditou na concretização de um sonho, ou seja, na criação de uma entidade representativa da classe comercial de Frederico Westphalen.

Já em 1988, foi eleito, por aclamação, o Sr. Carlos Pastre e sucessivamente, outros presidentes que também fizeram sua historia em nossa entidade.